Proerd em Tramandaí recebe apoio do Ministério Público
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela 3ª Companhia Policial-Militar (3ª CiaPM) do 2º BPAT em Tramandaí está contando com o aporte de recursos do Ministério Público (MP) no município. Por meio do Consepro Zona Sul de Tramandaí, projeto da 3ª CiaPM, solicitando apoio ao programa, foi encaminhado ao MP, que atendeu à solicitação.
O Ministério Público destinou R$ 15 mil reais para as atividades do Proerd, possibilitando a aquisição de cinco bicicletas e leões de pelúcia (o mascote chamado de Daren), que são presenteados aos alunos com as melhores redações sobre o programa, e outros equipamentos necessários em formaturas, ao final dos cursos.
Na segunda semana de dezembro, na solenidade de formatura com 226 alunos de cinco escolas da cidade, a 3ªCiaPM já utilizou materiais provenientes do recurso doado. Conforme a soldado Yasmim Welter, instrutora do Proerd em Tramandaí, durante os próximos dois anos será possível beneficiar os participantes do programa com as compras feitas pela destinação financeira do MP.
O Proerd é um instrumento da Brigada Militar para orientar crianças e jovens a escolherem caminhos saudáveis e seguros na vida, longe das drogas e da violência.
O programa também é mais uma forma utilizada pela Corporação para se aproximar das escolas e famílias.
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
Texto: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
Fotos: Divulgação 2º BPAT