Santo Antônio da Patrulha recebe R$ 23 milhões em recursos federais para macrodrenagem urbana
Santo Antônio viveu um momento histórico na segunda (23/12), com a destinação de R$ 23 milhões em recursos federais, que serão utilizados para intervenção em arroios e macrodrenagem urbana.
O ato de assinatura do termo de compromisso com o Governo Federal aconteceu em cerimônia realizada no restaurante Casa DaColônia, contando com a presença do secretário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, bem como de representantes da Caixa Federal.
“Temos trabalhado incansavelmente para nunca mais passarmos por acontecimentos como os de junho de 2023. Neste ano, quando o RS sofreu a maior tragédia climática de sua história, o resultado do nosso trabalho apareceu, pois não tivemos grandes consequências, mesmo com um volume de chuvas maior do aquele que causou as enchentes de 2023. Hoje, Santo Antônio faz mais um avanço para se tornar uma das cidades mais bem preparadas para lidar com o novo normal dos eventos climáticos. Agradeço à União e afirmo, sem medo de errar, que este dia é um marco. Realizamos a maior obra de infraestrutura de nossa história, a duplicação da ERS-030, com R$ 15 milhões. Hoje, recebemos R$ 23 milhões, montante que possibilitará profundas melhorias na nossa drenagem urbana. Temos uma imensa responsabilidade de aplicar esses recursos da maneira mais efetiva possível, beneficiando a todos os patrulhenses”, concluiu o prefeito.
Participaram do ato de assinatura, representando a Caixa, o Gerente de Filial da Gerência Executiva de Governo Porto Alegre, Iuri Jadovski, a Gerente Geral, Adriana Dacol, e o Representante GiGOV do Litoral Norte, Luciano Faria. Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da FIERGS, Cláudio Bier, o presidente da Câmara, Sérgio Canário, o secretário municipal do Planejamento, Antônio Augusto Borges, o vereador André Selistre e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Samuel Santos, além de servidores públicos, imprensa e comunidade em geral.
Fonte/Foto: Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha