Homem é preso com arma em Arroio do Sal, após feminicídio tentado
Uma guarnição do 2º BPAT prendeu um homem com um revólver de calibre .32, em situação de furto, após um feminicídio tentado, no bairro Interpraias Sul, em Arroio do Sal, na noite da terça-feira (07/01).
A ação policial iniciou a partir de um chamado por tentativa de assalto a um casal, quando chegava em sua residência. Uma guarnição foi ao endereço informado e, no local, o próprio homem que avisou a Brigada Militar do fato relatou aos policiais militares que chegava em casa com sua esposa quando dois indivíduos, em uma motocicleta, teriam tentado assaltá-los e desferido tiros contra a mulher.
A guarnição observou que o homem apresentava sinais de embriaguez e, na residência, a mulher encontrava-se sobre uma cama com disparo de arma de fogo na região do abdome. O SAMU foi chamado, socorreu a vítima e a conduziu para atendimento médico.
Ao ser novamente questionado pelos policiais militares sobre o possível assalto, o marido da mulher passou a demonstrar extremo nervosismo e tentou evadir do local, mas foi contido, mesmo resistindo com agressões físicas contra os PMs. Nesse momento, ele acabou afirmando que uma discussão com sua esposa acabou resultando nos disparos de arma.
Os policiais localizaram o revólver calibre .32 dentro de uma lixeira e, na casa, munições deflagradas e uma porção de maconha. O homem (47 anos) foi preso em flagrante. A mulher de 61 anos foi hospitalizada em Torres e segue sob cuidados médicos.
FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli/servidora civil e Sgt PM Karim/2º BPAT
FOTO: Ilustrativa