Primeira reunião do prefeito e vice de Osório com secretários e vereadores é marcada por relatório alarmante das condições de estruturas públicas

Primeira reunião do prefeito e vice de Osório com secretários e vereadores é marcada por relatório alarmante das condições de estruturas públicas

Salas mofadas, mobiliários quebrados, veículos estragados, infiltrações, descarte incorreto de itens, obras inacabadas, são algumas das situações relatadas pelos secretários municipais na primeira reunião dos representantes das pastas com o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior e o vice-prefeito, Ed Moraes. O encontro ocorreu na tarde desta última terça-feira (07/01), no gabinete da prefeitura e ainda contou com a participação de assessores, dos vereadores da bancada e da coligação.

Ações mais urgentes como a conservação das praças e ruas em Atlântida Sul e Mariápolis que estão em plena temporada de verão, já foram iniciadas nos primeiros dias da nova Administração Municipal. A mudança de horário de atendimento, com mais horas de expediente ao público, o envio da notificação à empresa responsável pelo estacionamento rotativo para posterior suspensão e reavaliação, promessa das primeiras iniciativas, já foram realizadas.

O prefeito ressaltou o compromisso de todos para a resolução das principais demandas de cada secretaria para os serviços à população ficarem em dia. “Embora todas as dificuldades que a gente tem encontrado, que não são poucas, são várias, vai demorar um bom tempo para fazer uma rotina adequada para a manutenção da cidade. Neste momento, tudo passou a ser uma emergência pela precariedade, mas vamos recuperar”, disse Bolzan Júnior. “A responsabilidade está conosco e vamos trabalhar tudo isso, principalmente, quando abrir o orçamento e tivermos o crédito para fazer a resolução”, afirma o prefeito.

O mutirão da saúde, para amenizar diversas demandas represadas, está sendo organizado por meio de uma triagem das situações mais urgentes como exames e consultas com especialistas. Já na garagem da prefeitura, caçambas e outros maquinários quebrados e sem manutenção serão recuperados para auxiliar nas ações de limpeza e conservação da cidade. Entre as obras inacabadas estão a ampliação de duas escolas e a Biblioteca Pública que terá o seu telhado trocado e deve ser concluída nos próximos 30 dias.

Na secretaria de Assistência Social e Habitação, a cancha de bocha do local, utilizada em outras épocas para as atividades recreativas da terceira idade do Centro de Convivência, virou um depósito com vários itens, atraindo insetos e roedores. A sua limpeza já está sendo organizada. Já o Centro Esportivo Professor Davi Flech (Vila Olímpica) está com o seu cercamento comprometido e com um dos ginásios necessitando de reparos. A Central de Transbordo segue sendo limpa com a retirada de diversas caçambas de entulhos numa ação conjunta com a Secretaria de Obras.

Texto/Fotos: Gabriela J. P. Pacheco – Ascom PMO

Fonte: Gabriela J. Prestes Pacheco – Coordenadora de Comunicação/MTB 13230

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Osório

Entulhos acumulados junto à secretaria de Assistência Social há mais de dois anos
Antiga cancha de bocha
Pé direito da escadaria da entrada pelos fundos do prédio da Prefeitura de Osório

Deixe um comentário