Brigada Militar intensifica ações e realiza prisões por porte de arma e receptação
A Brigada Militar, por meio do 2º BPAT, efetuou prisões e apreensão de arma em Torres e Capão da Canoa, na noite da terça-feira (07/01).
Em Torres, durante patrulhamento no bairro Campo Bonito, equipes da Força Tática receberam informações de que um homem, em uma motocicleta, portava uma arma.
O indivíduo foi localizado e, ao ser abordado, ele afirmou ter repassado a arma a um funcionário de um estabelecimento comercial, onde ele havia estacionado o seu veículo.
A partir de imagens de videomonitoramento do estabelecimento, a Brigada Militar constatou que o homem repassou uma pequena bolsa a um funcionário do local. Feitas as averiguações cabíveis, foi localizada uma pistola de calibre 9 milímetros, com um carregador estendido, contendo cinco munições.
O indivíduo que repassou a arma e o homem que a recebeu foram detidos. Além da arma, foram apreendidos pouco mais de R$ 2.000 e a motocicleta.
Já em Capão da Canoa, durante a Operação Balada Segura, em apoio ao Departamento Municipal de Trânsito, uma equipe da Brigada Militar abordou uma motocicleta Honda/CG que possuía registro de furto/roubo. O condutor alegou ter adquirido o veículo por meio de uma negociação online, mas não conseguiu comprovar a procedência.
O homem, de 20 anos, foi preso por receptação e a motocicleta foi recolhida para as devidas providências legais.
Brigada Militar: a sua segurança é a nossa praia
Fonte: Comunicação Social do 2º BPAT
Texto: Sgt PM Karim
Foto: Divulgação 2º BPAT