Forças de segurança e MP reúnem-se em Santo Antônio da Patrulha para estratégias contra criminalidade

Forças de segurança e MP reúnem-se em Santo Antônio da Patrulha para estratégias contra criminalidade

Representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Ministério Público reuniram-se na sede da 2ª Companhia de Polícia-Militar (2ª CiaPM) do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), em Santo Antônio da Patrulha, para discutir estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas, homicídios e outros crimes no município.

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral, coronel Artur Marques de Barcellos, ressaltou que a Brigada Militar vem intensificando a presença policial no município com operações de saturação de área. “Somente nesta segunda-feira (13/01), já realizamos duas prisões em Santo Antônio da Patrulha. Vamos ampliar a pressão operacional para reprimir as ações criminosas na cidade”, afirmou.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos, apresentou ações realizadas pelo Batalhão no município, destacando os bairros com maior necessidade de atenção.
A delegada regional da Polícia Civil, Sabrina Deffente, enfatizou a importância de estratégias que gerem impactos a longo prazo.

Por sua vez, o promotor de Justiça Camilo Vargas sugeriu a interação dos órgãos de segurança com a prefeitura, especialmente com a intenção de um recadastramento no condomínio Santo Antônio, conhecido como Carandiru, onde já ocorreram operações integradas da Brigada Militar e Ministério Público, visando o combate ao tráfico de entorpecentes.

Também participaram da reunião a subcomandante do 8º BPM, major Rúbia do Nascimento Bruck; o chefe da Seção de Operações e Treinamento do CRPO Litoral, major Juliano Marques Araújo; o comandante da 2ª CiaPM, capitão Artur Araújo; os delegados da Polícia Civil Valdernei Tonete, titular em Santo Antônio, e Leonardo Baggio, em apoio na Operação Verão, um inspetor e um comissário do órgão; e o diretor da Penitenciária Modulada Estadual de Osório, Carlos da Silva Marques.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL CRPO LITORAL
Texto: SD PM Tatiane
Edição: Jornalista Jussara Pelissoli/servidora civil
Fotos: SD PM Rezende

Deixe um comentário