PROJETO CACHOEIRAS GIGANTES DO TRAMANDAÍ TERÁ AÇÕES EM IMBÉ
Mesmo não tendo nenhuma cachoeira em seu território, o município de Imbé está inserido nas atividades do projeto Cachoeiras Gigantes do Tramandaí. Na quarta-feira (15/01), integrantes da iniciativa estiveram reunidos com os titulares das secretarias de Turismo, Adriano Pacheco, e Comunicação e Transparência, Leandro Luz, para explicar como a cidade fará parte das ações do projeto.
O diretor e fundador do Cachoeiras Gigantes, Leomar Teichmann, destacou que a cidade, por fazer parte da bacia do Rio Tramandaí, possui ligações com águas de 70 cachoeiras consideradas gigantes, localizadas em 14 cidades do Litoral Norte e dos Campos de Cima da Serra. Ele explicou que a iniciativa busca mobilizar, qualificar e integrar lideranças e organizações da economia criativa, alinhando demandas locais e políticas públicas.
A formação de diagnóstico cultural e turístico da cidade estão inseridas nas ações que serão aplicadas pelo projeto em Imbé, além de trabalhar o turismo de base comunitária, turismo de integração regional e atividades de educação ambiental. Ao final do trabalho, um museu virtual será criado para divulgar informações relativas às cachoeiras gigantes, que também contemplará as cidades onde não existem quedas d’água, como Imbé, mas que possuem atrativos turísticos naturais ligados à bacia do Rio Tramandaí.
Os detalhamentos do projeto podem ser acessados no site www.cachoeirasgigantes.org ou nas redes sociais @cachoeiras_gigantes (Instagram) e @cachoeiras.gigantes (Facebook).
Também participaram do encontro a presidente do Instituto Hy Brasil, Sueleide Vargas, e o diretor do órgão, Endrigo Vargas. O instituto é parceiro do projeto Cachoeiras Gigantes do Tramandaí.
TEXTO: Talis Ramon
FOTO: Ivan de Andrade
FONTE: Prefeitura de Imbé