Uergs Litoral Norte recebe inscrições para Ciências Biológicas
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está recebendo inscrições para o ingresso nos cursos de graduação em 2025. Em Osório, há 30 vagas para o curso de Ciências Biológicas. O processo seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estarão abertas até o dia 21 de janeiro e ocorrem somente pela internet.
Ao todo, são 1360 vagas para 19 cursos de graduação em unidades universitárias da Uergs em diferentes regiões do estado. Para concorrer a uma das vagas, os(as) candidatos(as) poderão apresentar a nota do Enem realizado em 2024 ou em uma das edições anteriores do Exame a partir de 2020. Para a classificação, são necessários no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, para cada curso de graduação é exigido um peso específico por área de conhecimento das provas do Enem.
Metade das vagas são reservadas para pessoas economicamente hipossuficientes, negras, pardas e indígenas (de acordo com a distribuição da população no estado). Há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.
Para o Ingresso 2025, foram realizadas atualizações no Portal onde são realizadas as inscrições. O site está responsivo, funcionando também pelo celular. A partir de agora, também é possível apresentar o comprovante de inscrição da família no Cadastro Único (CadÚnico) para comprovar a hipossuficiência econômica.
Confira os cursos com vagas e os editais do processo seletivo em uergs.edu.br/ingresso2025
Saiba mais sobre a graduação em Ciências Biológicas
O curso de Ciências Biológicas (ênfase em Gestão Ambiental Costeira – Bacharelado) forma profissionais aptos à coordenação e execução de projetos que envolvem os ecossistemas dessas áreas, podendo elaborar laudos, pareceres, prestar consultorias e assessorias nas áreas de gestão e manejo. Além de desenvolver pesquisas científicas, atuam em órgãos públicos federais, estaduais ou municipais e em empresas privadas. A atuação profissional também envolve o uso e o controle dos seres vivos e das áreas naturais, visando a exploração econômica de forma planejada e sustentável.
Fonte/Foto: Daiane de Carvalho Madruga – Assessoria de Comunicação