PATRAM realiza prisão em flagrante por posse ilegal de armas e munições em Maquiné
Na segunda-feira (03/02), a Brigada Militar, por meio da PATRAM de Capão da Canoa, cumpriu um mandado do Ministério Público relacionado à caça ilegal e maus-tratos a animais no município de Maquiné.
Durante as diligências, os policiais localizaram, em um galpão, diversas munições de calibres 16, 28 e 32, além de uma espingarda calibre 28. Dando continuidade à operação, a equipe realizou buscas na residência do suspeito, onde foi localizado armamentos e munições.
Foram apreendidos também 2 espingardas calibre 16, socadores de pólvora, apitos de chamamento de pássaros, extrator de espoleta, 3kg de esferas de chumbinho, 1 pistola de chumbinho 6mm / simulacro de 9mm , 2 lunetas, 3 metros de cordel de detonação de explosivos, frascos pequenos com pólvora e cartucheiras.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e autuado com base no artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Durante a revisão do material apreendido na delegacia, os policiais identificaram um cordel azul, semelhante a um fio de luz, que apresentava características de um cordel de detonação. Imediatamente, o oficial responsável acionou o BOPE, que seguiu os protocolos de segurança, isolou a área e removeu o material explosivo.
O caso segue sob investigação para apuração de possíveis conexões com outras atividades ilícitas.
Fonte/Foto: Comunicação Social do CABM