Polícia Civil prende liderança de facção, foragido da justiça, com armas de fogo
![Polícia Civil prende liderança de facção, foragido da justiça, com armas de fogo](https://jornalrotadomar.com.br/news/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-07.07.46.jpeg)
“Na ação foram apreendidas duas armas de fogo, uma em situação de furto”
Na tarde de quinta-feira (06/02), foi deflagrada uma ação conjunta da DRACO/Viamão e da DP de Osório/23°DPRI, com apoio de agentes de Cachoeirinha, que resultou na prisão de um homem suspeito de ser um dos mais importantes nomes do tráfico de drogas do litoral norte do estado.
O trabalho, coordenado pelos delegados Guilherme Calderipe e João Henrique Gomes, teve início há cerca de dois meses, havendo uso de ferramentas de inteligência policial e troca constante de informações, as quais resultaram na localização e captura do homem de 29 anos de idade, suspeito de liderar e gerenciar uma facção criminosa no litoral norte. Em seu desfavor do suspeito já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela vara especializada de crime organizado da capital, a partir de complexas investigações desenvolvidas pela delegacia de Osório.
O suspeito foi localizado e capturado na ciade de Cachoeirinha, onde estava escondido e mantinha em seu poder duas armas de fogo e dezenas de munições. Uma das armas estava em situação de furto no sistema.
No local também estava uma mulher, a qual também já era investigada por crimes contra a saúde pública, na cidade de Osório, de 28 anos, que também foi autuada em flagrante por posse de arma e receptação. Ambos os envolvidos já eram portadores de anotações criminais e foram encaminhados ao presídio.
Ainda segundo os delegados Gomes e Calderipe novas ações serão desenvolvidas para localizar e capturar criminosos, pois não serão toleradas as práticas delitivas, em continuidade à operação derrocada, deflagrada em outubro de 2024, na cidade de Osório. A comunidade pode denunciar por meio do canal 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.
Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes