POLÍCIA CIVIL APREENDE DOIS MENORES SUSPEITOS DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS EM BALNEÁRIO PINHAL

Na manhã de segunda-feira (17/03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Nunes, apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento em uma série de incêndios criminosos no município.
De acordo com as investigações, os jovens agiriam sob ordens de uma facção criminosa, incendiando imóveis de pessoas que possuíam dívidas com o tráfico de drogas ou que eram consideradas desafetos do grupo.
Os atos de polícia judiciária foram realizados com base em provas e investigações que vinculavam os adolescentes aos crimes.
Após a apreensão, os menores foram encaminhados à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), onde permanecerão à disposição da Justiça e do Ministério Público para as medidas cabíveis.
O caso chama a atenção para o recrutamento de jovens por organizações criminosas, que os utilizam para práticas ilícitas, expondo-os a riscos e à criminalidade. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outros indivíduos e a estrutura da facção responsável pelos crimes.
A população foi alertada para colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar no combate a esse tipo de crime.
A segurança pública reforça a importância de denúncias anônimas por meio dos canais disponíveis, como o Disque Denúncia.
Fonte/Foto: DP Regional de Capão da Canoa