Polícia Civil reprime crime de extorsão por meio virtual em Osório

“Agentes policiais cumpriram ordens judiciais visando reprimir crime de extorsão por meio virtual em Osório”
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de Osório realizaram na tarde da última sexta-feira (28/03), o cumprimento de diversas ordens judiciais em Osório, litoral norte gaúcho, visando apurar autoria e materialidade no crime de extorsão, praticado por meio virtual – redes sociais.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir do registro de ocorrência policial, situação em as vítimas relataram estarem sendo constrangidas, mediante ameaça, a pagamento de valores, por meio virtual (rede social), um expediente policial foi instaurado, apurado e identificado o autor do crime, com uso de técnicas e ferramentas qualificadas. Diante disso, houve deferimento e cumprimento de cinco ordens judiciais, dentre elas de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de equipamentos eletrônicos, em poder do investigado.
Ainda segundo o delegado Gomes, “novas diligências serão realizadas, não sendo descartados novos envolvidos, alertando ainda que a internet não é uma terra sem lei, havendo meios e técnicas policiais adequadas para apuração e identificação dos autores de crime, inclusive por meio virtual”.
Novas ações desta natureza serão realizadas, sendo que a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie. Sigilo da fonte.
Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes