Tradicional encenação da Via Sacra no Morro da Borússia promete emocionar fiéis

Tradicional encenação da Via Sacra no Morro da Borússia promete emocionar fiéis

Uma das datas mais importantes para os católicos, a Páscoa, em Osório, ocorrerá a tradicional encenação da Via Sacra, na Sexta-Feira Santa, dia 18 de abril.

Composta por 14 estações que representam os principais momentos da Paixão de Cristo, ela é realizada ao longo da subida do Morro da Borússia, terminando na frente da igreja Santa Rita, emocionando e reunindo fiéis de todo o litoral. O espetáculo “Manhã em Jerusalém” será encenado pelo grupo teatral 1º A.T.O. e terá a participação de 22 atores. A igreja convida os fiéis, que quiserem, a levar uma vela acesa durante o trajeto.

Para a realização do evento, o acesso ao morro pela Estrada Romildo Bolzan, será fechado às 18h. Motoristas devem evitar o local nesta data e horário. O início da Via Sacra está previsto para iniciar às 18h30min, com saída na altura da rótula do Mazangui.

A atividade é realizada pela igreja católica, prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e comunidade da Borússia.

O espetáculo “Manhã em Jerusalém”

Tradicionalmente, a encenação inicia aos pés do Morro da Borússia, seguindo em um cortejo religioso de oração e reflexão até o topo do morro na Capela de Santa Rita, reunindo fiéis e apreciadores da arte e da religiosidade, encenado e dirigido pelos artistas do Grupo Teatral 1º A.T.O.

Em “Manhã em Jerusalém”, há a arte, a história mais conhecida do mundo, o arco de Jesus Cristo com seus ensinamentos de amor e caridade e há a fé como uma bússola guiando o povo rumo ao amor e a paz.

Fonte/Fotos: Ascom PMO

Deixe um comentário