Homem é preso em flagrante por maus-tratos com morte de animal em Santo Antônio da Patrulha

Homem é preso em flagrante por maus-tratos com morte de animal em Santo Antônio da Patrulha

Na terça-feira (15), a Polícia Civil de Santo Antônio da Patrulha prendeu em flagrante um homem por maus-tratos a animais, resultando na morte de um cachorro. A ação ocorreu após uma denúncia feita pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal.

O suspeito já havia sido notificado anteriormente e orientado sobre os cuidados necessários com seus cães e porcos. A nova denúncia relatava a morte de um cachorro por bicheira. Após constatar o óbito, o Departamento acionou a Polícia Civil, que realizou a prisão no local.

Na propriedade ainda permaneciam quatro cachorros e nove porcos em condições de saúde debilitadas. Os animais foram deixados sob custódia de um fiel depositário, com suporte do Departamento de Bem-Estar Animal, que fornecerá ração e atendimento veterinário.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia e, por se tratar de crime inafiançável, encaminhado ao presídio.

A Polícia Civil reforça a importância do apoio da comunidade e da atuação conjunta com os órgãos municipais para combater os maus-tratos e garantir assistência e abrigo adequados aos animais vítimas de negligência.

Fonte/Foto: DP Regional de Capão da Canoa

Deixe um comentário