Nova empresa assume a gestão da Central de Transbordos em Osório

Nova empresa assume a gestão da Central de Transbordos em Osório

Na terça-feira (15/04), foi dada a Ordem de Serviço à empresa Katia Goldani Alves Limitada, para o início das atividades de operação da Central de Transbordos, localizada na Rua Rainha Ginga Maria Tereza, no bairro Caravágio, em Osório.

No local, a população pode descartar de forma gratuita, até um metro cúbico (1m³) por CPF, de materiais como podas de galhos, madeiras, restos de obra, colchões, estofados e gesso. A Central já está funcionando e o horário é de segunda-feira a domingo, das 7h às 12h e das 13h às 19h. O local contará com vigilância, câmeras e iluminação.

O contrato é válido por até 12 meses, enquanto é aguardada a definição da ação judicial envolvendo as empresas que participaram da concorrência. “Conseguimos colocar em funcionamento nosso Transbordo, de forma emergencial, para atender a população e não termos esse espaço utilizado de forma inadequada. A empresa irá receber e destinar os materiais de forma organizada. Pedimos a colaboração da população para não termos esses entulhos em terrenos baldios e sim, destinar ao transbordo para jogarmos limpo com nossa cidade de Osório”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Territorial, Lourdes Helena Goularte.

A comunidade deve, obrigatoriamente, respeitar o horário de funcionamento, não jogando ou depositando materiais na parte externa do local. A Central de Transbordos está localizada na esquina das Ruas José Vieira de Souza e Rainha Ginga Maria Tereza.

Fonte/Foto: Ascom PMO

Deixe um comentário