Policial militar do 8⁰ BPM conclui o 1º Curso de Especialização em Detecção de Substâncias

Policial militar do 8⁰ BPM conclui o 1º Curso de Especialização em Detecção de Substâncias

Na quarta-feira (17/04), a Brigada Militar realizou, na sede do Canil Central, em Porto Alegre, a solenidade de conclusão do 1º Curso de Especialização em Detecção de Substâncias.

A formação representa um marco para a cinotecnia da Corporação com a qualificação de policiais militares para atuar com cães farejadores na detecção de drogas, armas de fogo e explosivos.

O curso teve início no último mês de março e totalizou 200 horas-aula, divididas entre atividades teóricas e práticas. A formação abordou disciplinas como teoria cinotécnica aplicada à detecção, atendimento pré-hospitalar K9, detecção de drogas, de armas e de explosivos. Os alunos também participaram de treinamentos em ambientes simulados, com foco em situações reais de atuação.

Ainda foram realizadas visitas técnicas aos canis das Polícias Militares dos estados do Paraná e de São Paulo, referências nacionais em cinotecnia.

Pelo Canil do CRPO Litoral, participou do curso o soldado Nodier de Oliveira Machado, do 8º BPM, que conta com 17 anos de experiência na área de cinotecnia. O militar atua com o cão de faro Hassan. Durante a cerimônia, o brevê foi entregue ao soldado Nodier pela subcomandante do 8º BPM, major Rúbia do Nascimento Bruck.

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 8º BPM
TEXTO: Soldado PM Rezende
FOTOS: Soldado PM César

Deixe um comentário