Brigada Militar realiza prisão por pesca ilegal no Parque da Guarita em Torres

Na última segunda-feira (21/04), a Brigada Militar, por meio do 1° Batalhão Ambiental da cidade de Torres, realizou uma prisão por crime ambiental durante patrulhamento ostensivo e preventivo no Parque da Guarita.
Durante a fiscalização, os policiais flagraram um homem praticando pesca ilegal com o uso de uma rede de aproximadamente dez metros, tipo “feiticeira”, no local conhecido como “paredão”, área onde a atividade é expressamente proibida. O indivíduo informou ter conhecimento da proibição e confirmou já ter sido preso anteriormente pela mesma prática.

O suspeito não possuía carteira profissional de pesca nem qualquer tipo de autorização, caracterizando infração ao artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), além do descumprimento do Decreto Municipal Nº 166/2014, que regula a pesca no parque.
Foram realizados levantamento fotográfico, georreferenciamento, e encaminhamento do indivíduo ao atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Torres, onde foram adotadas as medidas legais. A rede de pesca foi apreendida.
Fonte/Foto: Sd Schmitz / Comunicação Social do 1° BABM

