Brigada Militar prende homem por maus-tratos a animais em Tramandaí

Brigada Militar prende homem por maus-tratos a animais em Tramandaí

Na terça-feira (22/04), a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Tramandaí prendeu em flagrante um homem por maus-tratos a animais no bairro Indianópolis. A ação ocorreu após denúncia que levou os policiais até o local, onde foram encontrados 17 cães mantidos presos em correntes e um suíno híbrido em condições inadequadas.

A Vigilância Sanitária e o médico veterinário Daniel Teixeira Pereira foram acionados e confirmaram a situação de maus-tratos. Um laudo técnico será elaborado e os animais permanecerão sob responsabilidade da equipe de Bem-Estar Animal de Tramandaí para tratamento e acompanhamento.

Durante a ocorrência, o tutor dos animais entregou voluntariamente uma espingarda calibre .22 com 37 munições intactas. Ele afirmou utilizar os cães para caça e alegou que a negligência nos cuidados se devia a uma cirurgia recente.

Com a autorização do morador, foi realizada busca na residência, onde os policiais localizaram porções de substâncias semelhantes a maconha, cocaína e ecstasy.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante, foi encaminhado para atendimento médico na UPA e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Dois boletins de ocorrência foram registrados: um por posse irregular de arma de fogo e maus-tratos a animais, e outro por tráfico de entorpecentes, no qual o acusado figura como testemunha.

Em caso de emergência, ligue 190.

Fonte/Fotos: Comunicação Social do 1° BABM


Deixe um comentário