Polícia Civil realiza prisões por estupro e associação criminosa em ações no Litoral Norte

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (29/04) duas ações distintas que resultaram na prisão de dois homens nos municípios de Torres e Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As diligências fazem parte da continuidade do trabalho de combate à criminalidade na região.
Em Torres, um homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro. A ocorrência foi registrada após denúncia feita pela avó da vítima, que relatou que o neto havia sido convidado pelo suspeito para ajudar na instalação de uma TV em sua residência. No local, segundo a denúncia, o crime foi cometido após o agressor trancar a porta do quarto com a vítima.
A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Torres, sob coordenação do delegado Marcos Vinícius, se deslocou imediatamente até o endereço indicado, onde localizou o suspeito. Ele foi preso, conduzido à delegacia e, após os procedimentos legais, encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.
Já em Arroio do Sal, a 2ª fase da Operação Fim da Linha foi deflagrada por agentes da DRACO Xangri-Lá, coordenados pelo delegado Roland Alexander Short, com apoio da Delegacia local. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado pelo crime de associação criminosa.
Após a prisão, o suspeito foi submetido aos trâmites de praxe e encaminhado ao sistema prisional.
As duas ações refletem o trabalho contínuo da Polícia Civil no enfrentamento de crimes graves e na promoção da segurança pública em todo o Litoral Norte gaúcho.
Fonte/Foto: DP Regional Capão da Canoa