HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E ESTUPRO EM IMBÉ

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu um homem em uma ocorrência classificada dentro da Lei Maria da Penha, que trata dos casos de violência contra mulher. Ela foi agredida, ameaçada de morte e estuprada pelo seu companheiro. O caso aconteceu no balneário Mariluz no fim da tarde do domingo (18/05).
Uma guarnição da GMI foi acionada para verificar uma possível situação de violência doméstica. Ao chegar ao local, os agentes ouviram gritos de uma mulher pedindo ajuda, suplicando “não me fura, pelo amor de Deus”. Diante da gravidade da situação, os guardas arrombaram a porta e encontraram o acusado em cima da vítima, segurando uma faca. O agressor reagiu com violência à investida da GMI e acabou ocasionando uma lesão numa das mãos de um dos guardas.
A vítima, visivelmente abalada, relatou que seu companheiro a agrediu na rua, arrastando-a pelo chão e desferindo chutes, socos e cotoveladas. Após entrarem na residência, ele pegou uma faca e a ameaçou, colocando-a várias vezes em seu pescoço enquanto ela implorava por sua vida. Tudo isso na frente de seus filhos.
Ele também fez ameaças de que iria matá-la e colocar fogo na casa com ela e seus filhos dentro. Além disso, a mulher relatou também que o agressor a violentou sexualmente, forçando-a a ter relações sob agressões e ameaças com a faca e que ele faz uso de drogas. Dentro do carro do acusado, foram encontradas porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão.
Agressor e vítima foram conduzidos ao Pronto Atendimento 24h, onde foi realizado um exame detalhado. O laudo médico indicou lesões por todo o corpo da mulher, incluindo marcas de faca no pescoço e sinais de estrangulamento. Depois, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tramandaí para o registro do auto de prisão em flagrante.
FONTE/FOTO: Divulgação Guarda Municipal de Imbé – GMI