PRF prende motorista embriagado e sem direito de dirigir após fuga em Osório
Na tarde de domingo (21/06), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por embriaguez ao volante, violação da suspensão do direito de dirigir e dano. A ação ocorreu após o condutor desobedecer a uma ordem de parada, iniciar uma fuga em alta velocidade na BR-101, em Osório.
Em operação de combate ao crime, uma equipe deu ordem de parada ao condutor de um Onix, com placas de Garibaldi/RS. O motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pelo acostamento e pela via marginal, saltando redutores de velocidade.
Após cerca de quatro quilômetros de acompanhamento, nas proximidades do viaduto de acesso ao centro de Osório, o condutor do Onix tentou realizar uma manobra brusca (“cavalo de pau”) rodando na pista e colidindo com a viatura.
Mesmo com o veículo danificado, o homem tentou fugir novamente, mas perdeu o controle e caiu em uma valeta às margens da BR-290, onde foi detido. O motorista, um homem de 42 anos, natural de Porto Alegre e proprietário do carro, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Duas garrafas de cachaça foram encontradas no interior do veículo. Ele recusou o teste do etilômetro, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
O preso foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi recolhido ao depósito conveniado do Detran.
Fonte/Foto: PRF
